Name:
Location: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Tenho 7 anos e sou fã do Club Penguin!

Tuesday, July 18, 2006

O amor em cinco tempos, de François Ozon


A história de um casal, desde o fim até o começo.
Do divórcio ao início do namoro, passando pelo casamento e pelo nascimento do filho, cinco momentos da vida a dois de Gilles e Marion.
É com certeza o melhor filme do jovem cineasta francês François Ozon, mais econômico e menos maneirista que em "Oito mulheres" ou "Swimming Pool".
Se o olhar pessimista sobre a vida conjugal não é exatamente original, nos detalhes "O amor em cinco tempos" conquista o espectador. Por exemplo, na forma como revela a fragilidade de Gilles, que escapa de uma namorada chata para cair nos braços de uma mulher que espera dele... O quê? O que esperam todas as mulheres: que cumpra o seu papel social como bom pai e marido.
O casamento é uma armadilha, mas o que não é? Tudo na vida envolve algum tipo de renúncia e compromisso. E no final das contas a vida é isso, a forma como ocupamos o tempo, a companhia que escolhemos, o modo como lidamos com o mundo.

Ficha Técnica
Título Original: Cinq Fois Deux
País: França
Ano: 2004
Duração: 90 minutos
Direção: François Ozon
Elenco: Valeria Bruni Tedeschi, Stéphanie Freiss, Géraldine Pailhas, Françoise Fabian, Michael Lonsdale, Antoine Chappey, Marc Ruchmann, Yannis Belkacem, Ninon Brétécher, Marie-Madeleine Fouquet, Pierre Chollet, Jean-Pol Brissart e Jason Tavassoli.

1 Comments:

Blogger Ingrid said...

Adorei o filme.

Não o considero pessimista, mas cruel, de uma delicadeza crudelíssima - opinião absolutamente pessoal, é claro...

10:06 AM  

Post a Comment

<< Home